Bacia do Parnaíba é monitorada após alerta de chuvas intensas na região
Pauta foi discutida em uma reunião do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) se reuniram para discutir sobre as principais previsões para ação de mitigação e resposta que os estados devem adotar nas próximas semanas.
Na reunião, foi discutido sobre o alerta do Inmet para o mês de março, que prevê chuvas intensas na região norte do Nordeste nos próximos dias. O governo tem voltado uma atenção maior à bacia hidrográfica do Parnaíba, as chuvas intensas na bacia podem impactar cidades como São Luís, Teresina, Fortaleza e regiões próximas.
A Defesa Civil Nacional vem reforçando o compromisso com alguns estados do Brasil que não estão preparados para enfrentar emergências.
Nos próximos meses, o governo vai voltar uma atenção maior às regiões metropolitanas de Recife, Salvador, João Pessoa e Maceió, que podem enfrentar riscos de inundações e deslizamentos de terras em decorrência das chuvas intensas.