Sherlock

Até que enfim! Sistema do Detran-Pi voltou

O gestor do departamento destacou que os usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas, não serão prejudicados.

25 de agosto de 2021 às 14:08
2 min de leitura

Os sistemas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), Renavam (veículos) e Renainf (infrações), voltaram, finalmente, a operar com totalidade nesta quarta-feira (25). A falha, ocasionada por uma avaria nos equipamentos da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), foi solucionada ainda na última sexta-feira (20), e a atualização do banco de dados do Detran, necessária para a normalização dos serviços, foi concluída nesta madrugada.

O diretor-geral do Detran, Garcias Guedes, afirmou que “Após a solução da avaria nos equipamentos da ATI, os técnicos da Agência de Tecnologia, em conjunto com técnicos do Detran, trabalharam intensamente na atualização do nosso banco de dados para que as informações relativas a veículos e infrações, bem como a interligação com demais órgãos fiscalizadores do trânsito, fossem normalizados o mais rápido possível e assim, os usuários pudessem realizar seus atendimentos sem transtornos”.

Foto: Garcia Guedes / Divulgação Governo do Estado

O gestor destacou que os usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas, não serão prejudicados. Os mesmos, poderão se dirigir à sede do Detran, ou postos de atendimento pela cidade, para realizar o seu serviço. “Não será necessário fazer um novo agendamento, mas pedimos aos usuários que procurem o Detran ao longo dos próximos dias para que possamos evitar aglomerações”, disse o diretor.

Desde o dia 19 de julho, após problema no servidor que armazena os dados do órgão, o Renavam e Renainf ficaram indisponíveis aos usuários.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas