Geral

Advogado Renato de Britto Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

Renato estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed.

24 de março de 2022 às 08:14
1 min de leitura

O advogado Renato Araribóia de Britto Bacellar morreu na noite desta quarta-feira (23), aos 76 anos. Renato estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed, em Teresina. A causa do falecimento ainda não foi revelada.

Renato Araribóia de Britto Bacellar era natural da Paraíba. Já havia sido conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e procurador-geral do município de Teresina. Atualmente se dedicava à preservação do museu Pharmacia do Povo e à presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar, em Parnaíba.

Ele deixa a esposa, três filhos e três netas. O corpo de Renato será velado a partir de 11h30, nesta quinta-feira (23) em Parnaíba e o corpo será sepultado por volta de 17h no Cemitério da Igualdade.

Em nota, a OAB-Piauí manifestou pesar pela morte do advogado. O atual presidente da instituição, Celso Barros, decretou luto oficial de três dias.

"Renato era um querido amigo de minha família de longas datas e sempre conversávamos. Um piauiense honrado, com uma vasta biografia, abdicado defensor da cultura e que deixou legado para todos nós. A Advocacia piauiense está de luto”, declarou o presidente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas