Geral

Advogada é impedida de entrar em prédio da Justiça Federal por causa da saia

O caso foi registrado na última segunda-feira (20) em Rondônia.

23 de junho de 2022 às 19:18
1 min de leitura

Uma advogada de Rondônia foi impedida de entrar no prédio da Justiça Federal em Porto Velho, no centro da cidade, por causa do tamanho da saia dela. O caso foi registrado na última segunda-feira (20).

Joice Level disse que foi até o prédio, acompanhada da mãe, para consultar processos antigos na 6ª Vara da Justiça Federal. Ao chegar na portaria, um dos seguranças disse que a mãe dela poderia entrar, mas ela, não. Ao g1, Joice contou que perguntou o motivo da recusa, ao que o segurança respondeu que a saia dela era muito curta.

Atordoada, Joice saiu para a rua e começou a perguntar às pessoas se elas achavam que a saia dela era inapropriada para o ambiente. Diante da negativa, a advogada entrou em contato com a Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB-RO). Apenas depois disso é que ela foi liberada.

Por meio de nota, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia disse que Joice foi tratada de maneira hostil “gerando grande constrangimento e impedimento ao exercício da sua profissão”.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas