Atacante piauiense estreia nas Olimpíadas de Paris nesta quinta
Seleção Brasileira de Futebol Feminino entra em campo contra a Nigéria em busca do primeiro ouro olímpico.
O Brasil estreia nesta quinta-feira (25) contra a Nigéria nas Olimpíadas de Paris 2024, às 14h pelo horário de Brasília. As equipes entram em campo pelo Grupo C da competição, no Estádio Matmut Atlantique, um dos mais novos e modernos da França, localizado em Bordeaux.
Estádio de Bordeaux - Créditos: Reprodução / Comitê Paris 2024
Entre as atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias, está a atacante piauiense Adriana Silva, que atua no Orlando Pride. A atleta iniciou a carreira profissional no Flamengo do Piauí e atuou também no Tiradentes. Ela ganhou mais destaque no cenário do esporte quando atuou no Corinthians, onde foi peça importante na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2018, foi a artilheira do time no torneio e recebeu o Prêmio Craque do Brasileirão.
Adriana no Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Após duas medalhas de prata nas Olimpíadas (Atenas, 2004, e Pequim, 2008), a Seleção canarinho busca conquistar a primeira medalha de ouro no futebol feminino. A disputa em Paris pode marcar também a despedida da Rainha do futebol, Marta, que atinge a marca de seis olimpíadas representando a nação verde-amarela.
Marta durante treino - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A partida será transmitida pela TV Globo, na televisão aberta; no SporTV, canal por assinatura; e na CazéTV, através do YouTube. Após a Nigéria, a seleção brasileira enfrenta o Japão, no dia 28/07, e a Espanha, no dia 31/07.