Altos tenta se reerguer ao receber Fortaleza no Albertão pela Copa do Nordeste
Além de Altos x Fortaleza, outros três jogos movimentam a Copa do Nordeste nesta terça-feira.
A torcida piauiense viverá uma noite especial nesta terça-feira (11), quando o Fortaleza, maior potência do futebol nordestino na atualidade, enfrentará o Altos no estádio Albertão, às 21h30, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2025. O duelo promete movimentar Teresina, colocando frente a frente equipes com históricos e ambições distintas na competição.
Atual campeão da Copa dos Clássicos, o Tricolor cearense lídera a Copa do Nordeste com duas vitórias convincentes: 2 a 0 sobre o Moto Club e 2 a 0 contra o Sport Recife. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda é também uma força no cenário nacional, com campanhas expressivas na Série A do Brasileirão e participação na Libertadores da América.
Para o duelo em Teresina, Vojvoda relacionou um elenco estrelado, incluindo nomes como os goleiros João Ricardo e Magrão; os zagueiros Tite e Davi Luiz; e os atacantes Moisés, Renato Kayser e Lucero. Entretanto, algumas ausências importantes chamam atenção, como Marinho, Britz e Felipe Jonathan.
Do outro lado, o Altos tenta se reerguer no torneio. O time piauiense somou apenas um ponto em dois jogos, após derrota por 2 a 1 para o Sousa-PB e empate de 1 a 1 contra o CRB. O elenco comandado por Francisco Diá, no entanto, chega motivado após vitória de 1 a 0 sobre o River no Campeonato Piauiense, no sábado.
O Altos busca um feito inédito: derrotar o Fortaleza pela Copa do Nordeste. Nos quatro encontros anteriores entre os clubes no torneio, foram três empates e uma goleada dos cearenses por 5 a 0 na edição de 2023. Jogando diante de sua torcida, o time piauiense espera surpreender e ganhar força na competição.
Além de Altos x Fortaleza, outros três jogos movimentam a Copa do Nordeste nesta terça-feira:
19h00 - Ceará x Confiança
19h00 - CRB x Moto Club
21h30 - Bahia x América-RN
Com expectativas elevadas, o futebol nordestino promete mais uma noite de emoção e rivalidade dentro de campo.