Entretenimento

“Que mulher, que exemplo”, diz Fábio Porchat sobre Niede guidon

Humorista visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e destacou que o local é um dos “mais impactantes” que já viu.

25 de agosto de 2023 às 12:37
2 min de leitura

O humorista da Rede Globo, Fábio Porchat esteve conheceu a arqueóloga Niéde Guidon, em sua visita aoParque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Nas redes sociais, Pochat exaltou o exemplo e trabalho da pesquisadora na região.

Fábio Porchat e Niéde Guidon.

“O Brasil é o melhor país do mundo e o Piauí é uma prova disso! A Serra da Capivara é das coisas mais impactantes que eu já vi. O brasileiro tinha que se apossar disso como Niede Guidon fez! Que mulher, que exemplo”, escreveu o Porchat.

O humorista exaltou as descobertas da arqueológa e seu papel na transformação da região em um parque nacional.

“Ela transformou essa Serra da Capivara, essa Serra das Confusões, em um parque nacional, porque ela entendeu e percebeu a importância desses registros. As descobertas dela aqui demonstram que o homem esteve presente aqui muito antes do que se imaginou que existiria o homo sapiens na América", relatou.

Porchat também falou das conquistas de Niéde em buscar recursos fora do Brasil para a Serra da Capivara, além de proporcionar um local de estudo e trabalho para muitas pessoas.

Fábio Porchat na Serra da Capivara- Foto: Reprodução

“Essa mulher tinha que está no patamar de Santos Dumont. A gente tem que ter orgulho dessa mulher, ela tinha que está entre os grandes brasileiros da humanidade, ela é muito a frente do tempo. É inacreditável o que essa mulher fez pelo pais", disse o humorista.

Fábio Porchat conheceu também o Museu da natureza e experimentou a culinária local.

Fábio Porchat conhece Museu da Natureza Foto: Reprodução
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas