Festival Barra Jazz promete movimentar Barra Grande nos dias 28 e 29
O evento será realizado em Cajueiro da Praia, na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
O litoral piauiense se prepara para receber o animado Festival Barra Jazz, patrocinado pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O evento está marcado para acontecer nos dias 28 e 29 de julho, na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Barra Grande, Cajueiro da Praia. Com uma programação repleta de música e beleza natural, o festival promete movimentar toda a cadeia turística da região.
O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, destaca a importância do Barra Jazz para Cajueiro da Praia, afirmando que o evento coloca o destino em evidência não apenas durante a temporada de férias, mas ao longo de todo o ano.
“Um dos destinos mais populares do litoral piauiense, Barra Grande possui belezas naturais, com suas praias paradisíacas, e entre outros atrativos que despertam paixão em pessoas do mundo todo. O nosso intuito é proporcionar experiências únicas aos turistas, com apresentações de shows musicais”, pontua o gestor, destacando que o Barra Jazz se apresenta como uma forma de fomento e fortalecimento do turismo local.
Durante dois dias, o público será embalado por apresentações musicais de artistas como Ney Conceição e Vanessa Rodrigues, André de Sousa e Banda, Zé Roraima e Teófilo Lima.
Além disso, o evento contará com a exposição fotográfica "Rio Parnaíba: 'rio abaixo, rio arriba!'" e uma caminhada ecológica pelas praias, proporcionando experiências únicas aos visitantes.
O músico e arquiteto Júlio Medeiros, um dos criadores do festival, ressalta a importância da valorização da cultura e da música brasileira, trazendo a resistência cultural através da boa música para espaços públicos.

“Queríamos fazer uma resistência cultural da boa música, colocar isso nos espaços públicos, pois esse é um projeto que tem um processo de inclusão social. Vamos trazer outras atividades complementares, com palestras sobre turismo sustentável com a comunidade, tendo também uma caminhada pelas praias. À noite, a festa é com muita música. A música brasileira é muito rica”, disse um dos criadores, o músico e arquiteto Júlio Medeiros, que também contou que uma das inspirações para o evento foi o Festival de Inverno de Pedro II, ocorrido em junho deste ano.
Programação
28 de julho
Abertura: exposição fotográfica “Parnaíba: ‘rio abaixo, rio arriba!’”
19h – Triomembé Jazz
20h – Vanessa Rodrigues & Ney Conceição
21h – André de Sousa
22h – Cochá & Zaqueu
29 de julho
19h – Inácio Botelho & Lívio Nascimento
20h – Jazz no Fole & Tânia Nery com participação de João Filho
21h – Adelson Viana
22h – Zé Roraima & Teófilo Lima