Evaldo Gomes levanta seu nome e o de Gessy Lima para pré-candidatura do Solidariedade
Orientação do Diretório Nacional é que o partido lance candidatos próprios para prefeituras em algumas cidades do estado.
O presidente regional do Solidariedade do Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) comentou a decisão do diretório nacional, de que o partido deve possuir candidatura própria em cidades com mais de 200 mil habitantes. Entre os nomes cotados para essa composição em Teresina está o do próprio deputado e da empresária Gessy Lima.
“Ela (Gessy Lima) já teve uma boa performance nas eleições municipais em 2020, ficou em terceiro lugar. E tem o nosso próprio nome. Eu sou um deputado de quatro mandatos, tido com uma atuação, sobretudo, em camadas populares no nosso estado”, disse o deputado.
Gessy se filiou recentemente ao Solidariedade. Em 2020, a então pré-candidata disputou a prefeitura de Teresina pelo PSC e obteve mais de 50 mil votos.
Evaldo Gomes ressaltou que as decisões serão tomadas no momento certo. De acordo com o parlamentar, o partido ainda deve dialogar com os pré-candidatos a vereador e com o governador Rafael Fonteles, para construir uma decisão final sobre as candidaturas.