Cantor Bruno Mars pode ganhar título de cidadão honorário brasileiro
Pedido foi encaminhando à Câmara dos Deputados, onde aguarda um parecer.
O cantor Norte Americano Bruno Mars, 39, pode ganhar um título de cidadão honorário brasileiro. Título foi indicado pelo deputado Federal Reginaldo Veras (PV – DF). Segundo o deputado, o artista traz grande impacto durante suas visitas ao país.
O pedido foi encaminhando à Câmara dos Deputados, onde aguarda um parecer para avançar e obter aprovação do Congresso Nacional. Atualmente Bruno está no país, onde realiza os shows da turnê “Bruno Mars: Live in Brazil”.
Em seu pedido, o político reforça, "Em suas apresentações, o cantor não poupou esforços para demonstrar seu amor pelo Brasil, incorporando elementos da nossa cultura em suas performances e interagindo com os fãs de forma calorosa e autêntica. É inegável o impacto positivo que Bruno Mars teve em nosso país, e a concessão da cidadania honorária é uma forma de agradecer por sua contribuição e fortalecer os laços entre o Brasil e os Estados Unidos."
O político também relembra o evento realizado por Bruno em prol do Rio Grande do Sul, onde o primeiro show da turnê do cantor pelo país foi um evento beneficente em conjunto com a cervejaria Budweiser para ajudar as vítimas das enchentes no Sul do país. No show, foi arrecadado R$ 1 milhão. "Um gesto que comoveu a todos e mostrou a força de sua influência para o bem comum", afirma.
Título
O título de Cidadão Honorário é dado e equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, uma homenagem.