Emilia Correia é a 1ª mulher eleita prefeita de Aracaju com 57,45% dos votos
Já o segundo colocado Luiz Roberto, obteve 122.747, e ficou com 42,55% dos votos válidos.
Com 100% das urnas apuradas o Tribunal Superior Eleitoral confirmou, Emília Correia (PL) como a primeira mulher eleita prefeita de Aracaju-SE. Ele obteve 165.924 votos, ou seja, 57,46% dos votos válidos, já o segundo colocado Luiz Roberto (PDT), obteve 122.842, e ficou com 42,54% dos votos válidos.
A prefeita eleita de Aracaju acompanhou a contagem dos votos em sua casa, rodeada por familiares, o vice e apoiadores. Após a apuração, ela se dirigiu à sede do PL, no Centro da capital, onde se dirigiu à imprensa.
"Nós temos uma gratidão imensa ao nosso Deus e ao povo de Aracaju. Foi a resposta de um cansaço de um grupo que vem dominando as pessoas e a cidade. Nós trabalhamos, mostramos serviço sem política partidária e ganhamos a confiança do povo. Isso é uma estrada de anos de trabalho e o povo nos trouxe aqui", declarou.
O vice-prefeito será Ricardo Marques (Cidadania). A coligação que apoiou sua candidatura incluiu o PL, Agir e a Federação PSDB-Cidadania.
Perfil
Natural de Lagarto, Emília Corrêa tem 62 anos, é advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de rádio e TV. Ela já ocupou cargos como corregedora-geral e secretária-geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, além de ter sido presidente do Tribunal de Ética e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Emília também lecionou Direito Constitucional na Universidade Tiradentes.
Na política, iniciou sua trajetória em 2012, quando foi suplente na Câmara Municipal de Aracaju, exercendo o mandato entre março de 2013 e abril de 2014. Em 2016, foi eleita vereadora e reeleita em 2020.
Ela passou por partidos como os Democratas (atual União Brasil) e Patriota (atual PRD). Em abril deste ano, deixou o PRD e se filiou ao PL, onde conquistou a eleição.