David Almeida é reeleito prefeito de Manaus com 54,58% dos votos válidos
Já o segundo colocado Capitão Alberto, obteve 472.028 , e ficou com 45,41% dos votos válidos.
Com 98% das urnas apuradas o Tribunal Superior Eleitoral confirmou, David Almeida como prefeito reeleito de Manaus-AM. Ele obteve 567.278 votos, ou seja, 54,58 % dos votos válidos, já o segundo colocado Capitão Alberto, obteve 472.028 , e ficou com 45,41% dos votos válidos.
David Almeida comandará Manaus ao lado do vice-prefeito eleito Renato Júnior (Avante), empresário e ex-secretário de feiras e mercados durante o primeiro mandato de Almeida.
Após sua vitória, David Almeida reafirmou seu compromisso com a população, enfatizando as promessas já asseguradas no orçamento do próximo ano.
"Nós já temos recursos para fazer o Hospital Municipal Dia e estamos com o planejamento de ampliação de todas as políticas públicas. Nos próximos 30 dias, vamos dar a ordem de serviço para a construção do viaduto na avenida Brasil com a avenida Pedro Teixeira", anunciou.
O prefeito eleito também falou sobre as festividades de fim de ano, prometendo um Natal grandioso e um Réveillon memorável para celebrar a chegada de 2025. Ele sublinhou a importância de um planejamento eficaz para melhorar a saúde básica e a educação. "Temos um planejamento e vamos colocar em execução: melhorar a saúde básica, melhorar a educação com planejamento e metas", afirmou.
Na disputa, o candidato derrotado Capitão Alberto Neto contava com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Amom Mandel, do Cidadania, que foi derrotado no primeiro turno.