Eleições 2024

Com arena lotada, Fábio Novo é oficializado candidato a prefeito de Teresina

Evento contou também com a presença do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias.

20 de julho de 2024 às 19:20
5 min de leitura

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na noite deste sábado (20), a candidatura do deputado estadual Fábio Novo a prefeito de Teresina e seu vice, Dr. Paulo Márcio (MDB).

Convenção do PT em Teresina - Foto: Isabella Monteiro/ Lupa1

A convenção formalizou a coligação “Juntos por Teresina", que soma um total de 12 partidos políticos. O ato contou com a presença do governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias, senadores, deputados e vereadores.

Em entrevista à imprensa, Fábio destacou a necessidade de ouvir a população para saber as “dores”, e “caminhar com o povo”.

“Daqui para diante, eu peço a todas e a todos os nossos convencionais, os nossos 300 pré-candidatos, que a gente continue indo ao encontro, caminhando com o povo, ouvindo. Peninha nos ensinou que saber ouvir é mais saber. e eu pretendo continuar fazendo isso”, disse Novo.

Fábio ressaltou que já visitou os bairros da capital três vezes, ouvindo a população e relatou a necessidade de inclusão para os filhos autistas que não são assistidos de forma correta.

Fábio Novo e Rafael Fonteles - Foto: Lupa1

“Já fui três vezes nos bairros de Teresina, eu vi e senti e conheço as dores da saúde, do transporte, da educação, que precisa ser inclusiva, e trazer também hoje os filhos autistas, que são de uma nova geração”, disse.

Ainda em sua fala, Fábio Novo destacou a chance “ímpar” para tirar Teresina do “buraco”. O deputado reafirmou o apoio do governador Rafael, do presidente Lula e da bancada federal para reconstruir a capital.

“Nós temos uma chance ímpar agora de pegar na mão de Teresina, tirar a Teresina do buraco e levá-la para um caminho seguro, com o governador, com o presidente, com a bancada federal, que querem ajudar essa cidade. E eu estou aqui para dizer que somos um caminho seguro para fazer essa travessia, para que Teresina possa ser feliz de novo”, disse.

Também presente no evento, o governador Rafael Fonteles ressaltou a confiança na disputa de Fábio Novo para prefeito de Teresina.

Rafael Fonteles, Fábio Novo e Paulo Márcio - Foto: Heitor Carvalho/ Lupa1

“Olha, nós temos confiança na vitória do Fábio Novo. Temos a confiança, sim, de que isso pode acontecer no primeiro turno, mas com muita humildade, muito pé no chão. Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. E o que a gente tem que fazer é conversar com o povo, respeitar cada vez mais a vontade do povo para a gente se conectar com o povo”, disse.

Ainda em sua fala, Rafael também ressaltou a importância de ouvir a população. O gestor relembrou sua trajetória de pré-campanha, campanha até ser eleito governador do Piauí.

Rafael Fonteles e Fábio Novo - Foto: Júnior Santos/ Lupa1

“É o que eu digo sempre para ele, o que eu digo sempre nas minhas caminhadas, desde que fui pré-candidato, candidato, fui eleito governador, que um governante ou quem se propõe a ser governante tem que estar sempre em sintonia com a população. E como é que se faz isso? Ouvindo o povo, se encontrando com o povo, abraçando e tendo muita humildade”, finalizou.

O ministro Wellington Dias destacou o trabalho de Fábio Novo como secretário de Cultura do Piauí e comentou que o presidente Lula está empolgado para ajudar ainda mais Teresina com uma aliado no comando do Palácio da Cidade.

O deputado Evaldo Gomes, em entrevista à TV Lupa1 acredita que Fábio Novo, juntamente com o apoio dos partidos e do governador Rafael Fonteles, ganhará as eleições para prefeito de Teresina no primeiro turno.Deputado Evaldo Gomes - Foto: Lupa1

"Nós estamos muito motivados, a expectativa é receber 30 mil pessoas. As pessoas estão assimilando a mensagem do Fábio Novo, nós temos aí 30 pré-candidatos a vereadores, com mais de 10 partidos e esses dez partidos naturalmente fortalecem a candidatura do Fábio e com apoio popular, o apoio do governador que hoje já é apontado como o governador mais popular da história de Teresina a gente espera ganhar a eleição no primeiro turno e eleger uma maior bancada de vereadores para que a gente possa resgatar e recuperar a cidade de Teresina", disse.

A coligação “Juntos por Teresina” tem um total de 270 candidato a vereadores distribuídos em nove chapas proporcionais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas