Política

Republicanos homologa candidaturas a deputado estadual e federal no Piauí

Robert Rios afirma que apenas dois candidatos do Republicanos não votaria no candidato a governador Rafael Fonteles.

04 de agosto de 2022 às 18:13
2 min de leitura

O Republicanos realizou na tarde desta quinta-feira (04) convenção para oficializar candidaturas a deputado estadual e federal. O evento aconteceu na Zona Norte de Teresina e contou com a presença do prefeito de Teresina Dr. Pessoa, do vice-prefeito Robert Rios e de outros representantes do partido no Piauí.

Em entrevista ao Lupa1, Dr. Pessoa lembrou a dificuldade que o partido enfrentou para formar chapa proporcional, o que só foi conseguido nos últimos dias do prazo permitido pela legislação eleitoral.

Dr. PessoaEduardo Amorim\Lupa1

"Na última semana que ia fechar a janela, que não podia formar mais chapa nem proporcional muito menos no majoritário, nós formamos uma chapa proporcional para deputados estaduais e deputados federais. Portanto, vamos eleger de três a quatro deputados estaduais e de um a dois deputados federais", disse o prefeito.

Na convenção, o Republicanos liberou seus filiados para apoiarem quem quiser na disputa pelo governo do Piauí. Dr. Pessoa informou que não apoiará nenhum candidato a governador no primeiro turno.

Já o vice-prefeito Robert Rios voltou a falar que vai apoiar o candidato a governador Rafael Fonteles (PT). Segundo ele, apenas dois candidatos do Republicanos não devem votar no candidato petista.

Robert RiosEduardo Amorim\Lupa1

"Ele tem uma mente brilhante, passou em primeiro lugar em tudo. Foi a único caso a se formar em dois anos na Universidade Federal do Piauí, pois só tirava 10 em todas as provas. Ele é um gênio, tem mente brilhante e é nesse cara que eu tô apostando. Eu só conheço dois republicanos que declaram que não vota nele. O restante vota", afirmou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas