Voo da Gol faz pouso de emergência após problema técnico em São Paulo
Mudança ocorreu após a aeronave ativar um plano de emergência devido a problemas técnicos.
Um voo da companhia aérea Gol, que partiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou desviar sua rota e pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta segunda-feira (24). A mudança ocorreu após a aeronave ativar um plano de emergência devido a problemas técnicos.
Em comunicado, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, informou que o plano de emergência foi ativado para acompanhar a chegada da aeronave, mas nenhuma ação extraordinária foi necessária.
"O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que em decorrência da necessidade de um pouso de emergência, foi ativado o plano de emergência, com acompanhamento da chegada da aeronave. Nenhuma ação extraordinária foi necessária. Para mais informações, procurar a companhia aérea", disse a nota.
A Gol também se manifestou sobre o incidente, esclarecendo que a decisão de alternar o pouso para Guarulhos foi tomada por precaução. "Durante o trajeto do voo G3 1033, entre o Aeroporto Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), na tarde desta segunda-feira, a aeronave apresentou problemas técnicos e o voo foi alternado para Guarulhos (GRU), onde pousou normalmente, sem qualquer intercorrência", afirmou a companhia.