Brasil

Piauiense morre soterrado após acidente em canteiro de obra em São Paulo

No momento do acidente a laje estava sendo concretada e após o desabamento todo o concreto de secagem rápida caiu sobre o corpo da vítima.

27 de março de 2025 às 11:40
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (26), um piauiense identificado como Renato Pereira da Silva, 28 anos, morreu após um acidente em canteiro de obras no ocorrido no município de Cotia, em São Paulo. Ele era operário em uma construção e foi soterrado pelo concreto após o desabamento de uma laje. Além de Renato, mais três pessoas estavam trabalhando na obra no momento do incidente e ficaram feridas.

Piauiense morre soterrado após acidente em canteiro de obra em São Paulo. Foto: Reprodução

A Defesa Civil de São Paulo e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 18h30. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a laje desabada e três pessoas feridas que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Atalaia.

O Corpo de Bombeiros informou ter dificuldades para encontrar o corpo de Renato devido à quantidade de escombros e cimento. No momento do acidente a laje estava sendo concretada e após o desabamento todo o concreto de secagem rápida caiu sobre o corpo da vítima.

Piauiense morre soterrado após acidente em canteiro de obra em São Paulo. Foto: Reprodução

A equipe informou que foi necessário utilizar ferramentas para quebrar o concreto. O corpo do piauiense só foi localizado por volta das 2h da madrugada de hoje (27), cerca de um metro abaixo do cimento.

Ainda não há informações sobre o que causou a queda da laje. O dono da obra já foi identificado, e a polícia Civil de Cotia, investiga se o local possuía alvará e autorização por parte da prefeitura da cidade para realizar a obra.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, Renato era natural do Piauí, mas morava com a família no Rio Grande do Sul e estava realizando seu primeiro dia de trabalho na cidade de Cotia, onde pretendia se estabelecer.

Em nota, a Secretaria de Segurança de São Paulo explicou que a perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na delegacia de Cotia.

O corpo de Renato foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cotia e posteriormente será realizado o translado para o Piauí, para que a família de Renato possa enterrá-lo.

Nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o acidente:

A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 28 anos, ocorrida na tarde de quarta-feira (26), no bairro Jardim Josemar, em Cotia.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava em uma obra quando a mesma desabou e o soterrou. Seu corpo foi encontrado horas após o acidente, já sem vida. Quatro funcionários do local foram socorridos e permanecem sob cuidados médicos.

A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na delegacia da cidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas