Brasil

PF faz solicitação ao STF para quebra de sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro

É apurada a relação do ex-presidente com jóias sauditas.

11 de agosto de 2023 às 22:06
1 min de leitura

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda não confirmadas as informações, mas há a consideração de maior envolvimento do ex-presidente no caso das joias.

A PF cumpriu nesta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão contra o general Mauro César Cid, pai do tenente - coronel Mauro Cid, o ex- advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef e o tenente do Exército, Osmar Crivelatti.

Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil.Agência Brasil

A operação desta sexta-feira para apurar desvios de objetos da União está embasada na solicitação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo o ministro, de acordo com dados analisados pela Polícia Federal, há a "possibilidade" de que o Gabinete Adjunto de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal da Presidência da República tenha "sido utilizado para desviar, para o acervo privado do ex-presidente da República, presentes de alto valor, mediante determinação de Jair Bolsonaro (PL)".

Além disso, a investigação indica que o material deveria ser vendido e o dinheiro, repassado em espécie para o ex- presidente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas