Imóvel das gravações de Ainda Estou Aqui se tornará museu
Decisão foi anuncia pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, através de suas redes sociais.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou através das suas redes sociais que irá transformar o imóvel onde foi gravado o filme Ainda Estou Aqui na Casa do Cinema Brasileiro. O objetivo é criar um museu no local para que o público possa conhecer a história do Brasil através de exposições interativas.
“Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação. Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.”, relatou o prefeito.
A propriedade fica localizada na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Alocado por um ano e meio para a produção do filme, o imóvel foi recentemente colocado à venda a partir de R$ 13,9 milhões.
Ainda Estou Aqui
Lançado em 07 de novembro do ano passado, e recentemente eleito o melhor filme internacional na 97° edição do Oscar, o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Sales, é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, filho caçula de Eunice e Rubens Paiva.
O longa-metragem retrata a história da prisão do ex-deputado Rubens Paiva e da busca de sua esposa, Eunice Paiva, em saber o destino do marido que foi levado por militares paisana no início da década de 1970, época em que o Brasil enfrentava o endurecimento da ditadura militar.