Brasil

Cantora é vítima de ato racista em aeroporto no Rio de Janeiro: "Revistaram meu cabelo"

Em publicação, a cantora revelou que seu cabelo foi revistado durante uma "revista aleatória" no local.

14 de dezembro de 2023 às 23:10
1 min de leitura

A cantora Luciane Dom relatou em uma rede social ter sido alvo de um episódio de racismo, nesta quinta-feira (14). O caso aconteceu no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Em publicação feita em sua conta no X (Twitter), a cantora revelou que seu cabelo foi revistado durante uma "revista aleatória" no local.

"Acabaram de revistar o meu cabelo no Aeroporto Santos Dumont! Eu to sem chão. Nem sei o que pensar", desabafou Luciane.

Cantora Luciane Dom sofre racismo em aeroporto do Rio de Janeiro - Foto: redes sociais - X


Em uma publicação seguinte, a artista detalhou a situação, destacando que as dificuldades nunca são suaves para pessoas como ela. Em um momento de felicidade, envolvida na divulgação de sua nova música que seria lançada no dia seguinte, Luciane foi surpreendida por uma "revista aleatória" minutos antes de embarcar para São Paulo.

A publicação da cantora finaliza com:
"Eu já tinha passado a mala no scanner, e eu mesma já tinha passado no scanner corporal. A mulher me diz ‘tenho que olhar seu cabelo’. Eu olho pra ela aterrorizada com a violência desse ato. Ela chama o superior. Meu dia acabou", acompanhada por uma foto dentro do avião.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas