Câmara pagou ida de funcionário de deputado do PL a casa de striptease
Local, que oferece atrações como apresentações de striptease, foi o destino de corridas feitas no dia 6 de março.
O gabinete do deputado Filipe Barros (PL-PR) utilizou verba pública para custear viagens de Uber de um funcionário que visitou uma casa de entretenimento adulto em Londrina (PR). O estabelecimento, que oferece atrações como apresentações de striptease, foi o destino de corridas feitas durante a madrugada, cujas despesas foram reembolsadas pela Câmara dos Deputados com recursos da cota parlamentar.
Documentos revelam que o gasto foi realizado por um funcionário do gabinete do deputado Filipe Barros enquanto o parlamentar estava em missão oficial no exterior. Naquele período, Filipe Barros estava hospedado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, participando de um fórum relacionado ao bloco dos Brics.
A corrida de Uber teve origem no mesmo hotel onde Bruno Cardoso Araújo, chefe de gabinete de Barros, estava hospedado. A viagem para a casa noturna aconteceu nos primeiros minutos da madrugada de 6 de março deste ano. O destino foi a Rua Recife, onde está localizado o Manhattan Bar, um clube de entretenimento adulto.
Demissão
Após ser questionado pelo Metrópoles, Bruno Cardoso Araújo anunciou sua demissão e afirmou que está tomando as medidas necessárias para se desligar do gabinete “nas próximas horas”. Em nota, ele afirmou: “Assim que fui informado sobre o ocorrido — através do contato da reportagem do Metrópoles —, o deputado determinou imediatamente que eu restituísse o valor, o que já fiz”.