Política

Bolsonaro diz estar sendo perseguido após receber multa do Ibama

Valor é referente ao caso em que Bolsonaro é acusado de importunar baleia jubarte.

08 de abril de 2024 às 12:30
1 min de leitura

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), publicou nas redes sociais nesta segunda-feira (08) que recebeu uma multa do Ibama referente ao caso em que ele supostamente importunou uma baleia jubarte durante passeio de jetski, no litoral norte de São Paulo, em junho do ano passado.

Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil - Foto: Agência Brasil

A multa está avaliada em um valor de R$ 2.500,00. O documento do Ibama destaca que o ex-presidente foi autuado nos artigos 70, 72, 03 e 30 da Constituição Federal, por molestar de forma intencional espécime de cetáceo em águas jurisdicionais brasileiras.

Publicação de Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

“A PF concluiu que eu não molestei a baleia, mas o Ibama me dá 20 dias para se defender, com um boleto de R$ 2.500,00 de multa. PERSEGUIÇÃO SEM FIM”, afirmou Bolsonaro.

Jair Bolsonaro alegou nas redes sociais que está sendo perseguido, já que a Polícia Federal encerrou o inquérito do caso e concluiu que a baleia não foi molestada. Mesmo assim, ele destaca que o Ibama estipula um prazo de 20 dias para que o ex-presidente se defenda e pague o valor.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas