Amapá

Novo Hospital de Emergência do Amapá já tem obras no 2º pavimento do prédio, em Macapá

Frentes de trabalho seguem um cronograma de execução intenso e contínuo na maior obra de saúde pública do estado.

20 de março de 2025 às 08:49
2 min de leitura

As atividades no novo Hospital de Emergências de Macapá, maior obra de saúde pública do Estado, seguem em ritmo acelerado. As frentes de trabalho avançam na estruturação do segundo pavimento do prédio principal e se preparam para iniciar o sexto andar do núcleo rígido. A nova unidade hospitalar vai ampliar a capacidade de atendimento de urgência e emergência para 212 leitos, um compromisso do Plano de Governo da atual gestão, que prioriza a saúde pública como imediata, absoluta e inegociável.

Obra do novo hospital geral do Amapá

As frentes de trabalho seguem um cronograma de execução intenso e contínuo na maior obra de saúde pública do estado.

Essas lajes são mistas, de alta resistência, compostas por telha de aço perfilada, que dá celeridade à execução das atividades. Além disso, as ações continuam no contrapiso do térreo, na drenagem profunda de águas pluviais e, ainda, nos serviços de estrutura metálica do prédio em geral.

“Concretamos os pilares do quinto pavimento do núcleo rígido e já estamos com toda a estrutura de armação pronta para concretar o sexto. As ações contemplam diferentes frentes desenvolvidas em conjunto, realizamos várias atividades ao mesmo tempo de diferentes áreas da construção devido à complexidade da obra e ao prazo de entrega”, destacou a responsável pela engenharia de planejamento, Luíza Maciel.

Novo HE de Macapá

O novo hospital terá 212 leitos e seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

A obra conta com investimentos de R$ 129 milhões, articulados pelo presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área onde está sendo construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do Hospital de Emergência e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas