Por Jefferson Fassi
05 de maio de 2025 às 05:24 ▪ Atualizado há 4 meses
O atleta piauiense de apenas 11 anos de idade, João Gabriel Alencar, destacou-se na Seletiva Nacional para o Campeonato Sul-Americano da sua modalidade, sagrando-se campeão.
O título disputado em Aracaju, Sergipe, no último dia 30, guindou o jovem carateca a uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê. João Gabriel Prado representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê, que ocorrerá a partir do dia 30 de junho em Recife (PE). O evento esportivo reunirá atletas de toda parte do Brasil e da América do Sul nas categorias sub-12, sub-14, cadete, júnior, sub-21, sênior e parakarate.
O governo do Estado incentivou o atleta, através da Secretaria de esportes do Piauí, como “fruto de uma política pública de incentivo ao esporte que está dando certo”, disse a Secretária da pasta Josiene Campelo.
Agora é esperar que o Piauí suba no lugar mais alto do podium, pelos golpes certeiros de João Gabriel Prado.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Doação
Brutalidade
Acidente fatal
Estado é grave
Contas reprovadas
Abordagem
Decisão
Festa
Coluna Lugar de Fala
Projeto de lei
Programação
Índice de Qualidade
Atropelamento
Infraestrutura
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.