Vinicius Vainner

Sintetro elege diretoria provisória

A equipe fica no comando da diretoria provisória pelo prazo máximo de 90 dias.

11 de janeiro de 2022 às 13:38
1 min de leitura

Finalmente o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO) elegeu a nova diretoria provisória, que terá como principal função, organizar a casa que há meses vem passando por uma novela sem fim. A nova diretoria eleita e empossada é composta por Fábio Delmondes de Amorim, no cargo de presidente, Mauro Lúcio de Castro, no cargo de secretário-geral, e Francisco das Chagas Santos Carvalho, no cargo de diretor-financeiro.

Nova diretoria SINTETROA equipe fica no comando da diretoria provisória no prazo máximo de 90 dias e será responsável pela publicação de um novo edital de convocação das eleições no prazo de 10 dias. O pleito eleitoral deverá ser realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, mantidas as regras previstas no edital. Em caso de finalização do processo eleitoral antes dos 90 dias, a diretoria eleita assumirá imediatamente.

Sintetro

O mandato da diretoria do Sintetro foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2021. Nos dias 13 e 14 de dezembro foi realizada uma eleição para a definição da nova diretoria. No entanto, em razão de indícios de fraude no processo de votação, as eleições foram suspensas. O Ministério Público do Trabalho acompanhou o processo eleitoral para garantir lisura e transparência no processo, já tendo realizado algumas audiências e reuniões para definir, com base em consenso entre as partes, algumas regras que devem nortear o processo eleitoral do sindicato.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas