Vinicius Vainner

Piauí participa da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária

13 de junho de 2022 às 10:28
3 min de leitura

A diversidade dos nove estados do Nordeste deve atrair a atenção de milhares de pessoas que vão passar pela I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária – FENAFES que será realizada no Centro de Convenções de Natal (RN), de 15 a 19 de junho.



Nos pavilhões de exposição, degustação e venda dos produtos da agricultura familiar e economia solidária estarão abertos ao público com uma programação cheia de encontros, palestras, seminários e rodas de conversa e apresentações culturais dos estados nordestinos.


O Piauí confirmou presença no evento e promete através de órgãos como o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Secretaria de Estado de Agricultura (SAF), mostrar para o público os bons resultados de produção e principais projetos já colocados em prática que vem mudando para melhor, a vida de famílias que sobrevivem da agricultura familiar no estado.


Assim como todos os governadores do Nordeste, a governadora Regina Sousa, deve participar do evento que é uma co-realização do Governo do Estado Rio Grande do Norte, através de diversas secretarias e órgãos, e a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, voltada ao fomento e à valorização da agricultura familiar nordestina.A iniciativa partiu da Câmara Temática da Agricultura Familiar, ligada ao Consórcio Nordeste.


A feira também será um espaço estratégico para reafirmação identidade cultural, saberes e sabores que marcam e caracterizam o povo nordestino, onde contará com a cozinha “Sabores da Terra” e Festival Gastronômico, além de uma ampla programação cultural com shows de artistas de música popular.


Devem participar do evento cerca de 150 cooperativas e associações, envolvendo mais de 500 expositores com um público visitante total de mais de 10 mil pessoas.Durante a feira vão ser realizados eventos de formação, palestras, oficinas e cursos sobre as temáticas ligadas a agricultura familiar.


O acesso é gratuito para todas as atividades abertas ao público em geral (visto que algumas são restritas para grupos específicos), sendo que é necessário se inscrever para garantir vagas e gerar certificado de participação. O formulário para inscrição está disponível no linkhttps://doity.com.br/fenafes.



Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas