Petrobras anuncia mais um reajuste
Esse é o sexto aumento do combustível em 2021
Como problema pouco é bobagem no Brasil, março começa com mais um reajuste no preço dos combustíveis. A partir de terça-feira (09), a gasolina será reajustada em 8,8% nas refinarias e o diesel em 5,5%.
O anúncio feito pela Petrobras deve mais uma vez, gerar revolta entre consumidores que, não aguentam mais pagar caro pelo litro e levar menos combustível no tanque. Esse é o sexto reajuste em 2021.
Com isso, os preços médios nas refinarias serão de R$ 2,84 por litro para a gasolina e de R$ 2,86 por litro para o diesel — o que representa uma alta no ano de 54% no preço da gasolina e de 41,6% no diesel.
De acordo com a Petrobras, desta vez, o aumento foi provocado por "alinhamento dos preços ao mercado internacional, fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido, sem riscos de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros refinadores, além da Petrobras".
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .