Júlio Chaves

A cena de artes visuais em Teresina

O artista plástico João Torres, conhecido como JJ, tem feito bastante sucesso com seu estilo dentro do expressionismo abstrato.

03 de fevereiro de 2022 às 16:55
1 min de leitura

O cenário artístico em Teresina tem se tornado cada vez mais forte com o surgimento de grandes artistas com diferentes estilos. Um exemplo seria o artista plástico João Torres, conhecido como JJ, e que tem feito bastante sucesso com seu estilo dentro do expressionismo abstrato.

Esta matéria vai falar um pouco sobre esse artista que tem movimentado a cena cultural de Teresina com grandes obras de artes já presentes em diversos projetos de arquitetura e design de interiores, além de diversas exposições pela cidade.

Graduado em História e administração, pesquisador e apaixonado por astronomia tem se destacado no mundo das artes. JJ desenha desde criança e lançou um livro ilustrado na Feira Internacional do Livro de Lisboa em 2014. Em 2015, começou a pintar em tela e conta com 2 exposições solo e 18 coletivas.

Algumas telas possuem cores vibrantes e saturadas, já outras com tons terrosos e pastéis, mas sempre com traços fortes e ritmos que prendem o olhar do observador. Sua arte tem feito parte da composição de dezenas de ambientes comerciais e residenciais por todo o Estado, além de receber encomendas em várias regiões pelo Brasil.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas