Júlio Chaves

A Arquitetura de Interiores como elemento da Arte

A arquitetura de interiores deve ser projetada para se adaptar aos seus usuários e não o contrário.

22 de fevereiro de 2022 às 13:45
1 min de leitura

Todos nós vivemos em espaços que devem refletir nossa personalidade e estilo de vida. A arquitetura de interiores deve ser projetada para se adaptar aos seus usuários e não o contrário.

Assim, como podemos pensar os espaços de uma forma que deixe os ambientes mais agradáveis, confortáveis, em harmonia e equilíbrio?

A Arquitetura de Interiores como elemento de Arte Projeto Júlio Chaves

Todos os elementos dentro de um determinado espaço devem estar em constante sinergia uns com os outros, bem como com os próprios usuários.

Foto: Projeto Júlio ChavesA Escola da Gestalt, por exemplo, traz a ideia de que “não se pode conhecer o todo através das partes, fragmento-as e desconectando das demais, e sim, as partes por meio da junção de todos eles”. Só assim o nosso cérebro passa a perceber, interpretar e absorver uma determinada imagem ou uma ideia.

Foto: Projeto Júlio Chaves

Deve ser feito um estudo adequado das simetrias, como estas entram em sintonia com a própria arquitetura e como podemos interpretar cada elemento desejado para que possamos nos sentir confortáveis fisicamente e psicologicamente. Devemos observar nossos espaços como uma obra de arte, onde todas as cores, linhas e texturas puderam ser utilizadas adequadamente, através de técnicas de composição refletindo as vibrações corretas para cada ambiente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas