Thiago Trindade

Torquato Neto: reduto do crime e do abandono do poder público, ganha esperança

Residencial tem novo comando policial na região que garante trazer tranquilidade aos moradores

15 de março de 2022 às 21:48
3 min de leitura

Há duas semanas, a zona sul de Teresina passou a ter uma esperança. Mais especificamente na região do grande Porto Alegre.

O 17° batalhão de polícia militar (BPM) que abrange os bairros Porto Alegre, Torquato Neto e proximidades está sob novo comando, que já começou atuando com força.

Viaturas do 17° BPM.A violência e a criminalidade do conjunto Torquato Neto está sempre em evidência, mortes, assaltos e fugas são comuns na área. Por lá, inúmeras operações já foram realizadas para tentar combater o tráfico de drogas, mas com o 17° BPM sob nova direção, a situação está começando a mudar.

Há anos, as disputas de facções no bairro Torquato Neto afligem os moradores. A situação é tão crítica que muitos dos criminosos já chegaram a se passar por moradores dos residenciais do bairro,assim, eles invadem apartamentos destinados a beneficiários de programas do governo, o que acaba dificultando a atuação da polícia.

Mas, o sob movo comando agora nas mãos do comandante Major Silas, o comandante afirma que já está trabalhando em estratégias, dentre essas, a primeira se trata da reestruturação da força tática do batalhão, além de por em prática uma postura nas operações, agora de repreensão. Por lá, segundo ele, o crime não vai ter mais vez.

Major Silas, novo comandante do 17° BPM.
A missão dada ao Major de ser responsável por um dos bairros mais perigosos de Teresina exige um elevado grau de responsabilidade e dedicação, características estas que estão sendo demonstradas com excelência nos serviços prestados.


“Aquele que insistir em cometer crimes, não terá vida fácil aqui” Reforça o comandante.


Dessa maneira, reitero que a zona sul merece sim uma atenção redobrada. E é louvável a postura não só do major Silas, mas de inúmeros comandantes da cidade, que todo o dia saem para as ruas, empenhados em transformar a realidade violenta em que atualmente, muitos bairros estão inseridos, além de proporcionar uma segurança pública de qualidade para os habitantes de Teresina.

É esse tipo de dedicação que devemos valorizar. A missão dos policiais não é fácil, sobretudo quando as condições não são ideais, mas mesmo assim, têm feito um grande trabalho.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas