Thiago Trindade

Caso Potiguar: Empresário João Paulo e primo Guilherme de Carvalho confessam crime

Advogado apresenta nova versão dos fatos, e afirma que decisão de matar os jovens foi tomada durante trajeto até a central de flagrantes

04 de fevereiro de 2022 às 19:28
3 min de leitura

A polícia continua realizando investigações para desvendar o motivo do duplo homicídio dos jovens Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos e Anael Natan Colins, de 17 anos. Até o momento, várias versões do crime foram apresentadas ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Mas, uma nova testemunha apresentou outra versão da história, Amauri Mendes Freitas, que é cunhado do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves, dono do restaurante Frango Potiguar, relatou em seu depoimento que na verdade, quem teria executado os dois jovens, foi João Paulo e o primo Guilherme de Carvalho.

Esse depoimento provocou uma reviravolta no caso, e nesta sexta (04/02) o advogado de defesa Lúcio Tadeu, que representa a família dos acusados, apresentou uma nova versão que confirma o que havia sido relatado por Amauri.

Luian Oliveira e Anael Natan Divulgação

Confissão

De acordo com Advogado, os acusados João Paulo e Guilherme realizaram o crime sozinhos. Além disso, outros detalhes sobre o assassinato dos adolescentes foram expostos, inclusive o momento em que ambos decidiram tirar a vida dos jovens.

Na nova versão, Anael e Luian teriam invadido a residência do advogado Francisco das Chagas, tio do empresário, que ao perceber a invasão, o advogado e o filho Guilherme entraram em luta corporal com os adolescentes e os imobilizaram. Após isso, a esposa do advogado ligou para o sobrinho João Paulo, que ao chegar no sítio, colocou os dois rapazes amarrados na carroceria da caminhonete em direção a central de flagrantes.

Mas nesse momento, tudo mudou. No depoimento dado pelos acusados, a decisão de executar os jovens se deu por conta dos dois terem ameaçado retornar até a residência para uma possível "vingança."

João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, dono do Frango Potiguar, acusado de homicídio Reprodução

Relembre o caso

Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro de Oliveira foram dados como desaparecidos no dia 13 de novembro de 2021 após saírem de casa para uma festa em um sítio na Ladeira do Uruguai e, dois dias após o ocorrido, os corpos dos jovens foram encontrados em estado de putrefação na zona rural Leste de Teresina, próximo à PI-112, no Povoado Anajás.

A família dos jovens compareceu ao local e fez o reconhecimento dos corpos, que foram encontrados com sinais de espancamento, e um deles, com perfuração de tiro na cabeça.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas