Thiago Trindade

Alunos e instrutores demonstram insatisfação com novas regras do DETRAN

Instrutores das provas práticas são impedidos de entrar no prédio, categoria pede por mais respeito.

17 de fevereiro de 2022 às 19:19
2 min de leitura

A conduta do Departamento Estadual De Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) continua deixando a desejar. Me arrisco a dizer que esse departamento de trânsito é o que representa da pior forma, o governo do Estado.

Repleto de deficiências, mesmo quando funciona, continua apresentando falhas.

Desde dezembro de 2021 é feito a promessa de melhora no atendimento. Porém, até para ocorrer a implementação do novo sistema, houveram dificuldades.

Fachada Detran-PI Junior Santos/Lupa1

Simplesmente, após a promessa de um milagroso sistema que resolveria todas as inconsistências até agora apresentadas, foi necessário mais de duas semanas para restabelecer os atendimentos online.

Após inúmeros esclarecimentos e pedidos de desculpas a população, a conversa até mudou, mas os erros continuam acontecendo.

Recentemente, algumas regras estabelecidas pelo DETRAN claramente não estão dando certo. Na verdade, elas chegam a ser absurdas, uma delas determina que os instrutores não podem mais ter acesso a área interna do prédio, sendo assim, impedidos de observar a desenvoltura dos alunos durante as provas práticas.

A situação é vergonhosa e precária, os instrutores são obrigados a ficar durante horas sem bebedouro e sem acesso ao banheiro para poder realizar o seu trabalho.

Segundo o diretor de habilitação do DETRAN, Ademar Canabrava, essas modificações foram necessárias devido à pandemia da COVID-19, e para fazer a adaptação decreto, foi necessário separar os alunos e os instrutores, e afirma que a instituição está seguindo os protocolos estabelecidos.

Apesar de reconhecer que no DETRAN possui a presença de funcionários dedicados ao que fazem, não é a primeira vez que o órgão é alvo de reclamações. O povo sofre, e infelizmente essa situação se arrasta há anos, e parece não ter previsão de mudança.

Este texto foi escrito com a colaboração da redatora Monalisa Mendes.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas