Renato Montanha

Presidente Jair Bolsonaro confia na ação de Ciro na CPI da Covid

“A CPI tem a obrigação de se concentrar sobre todos os tipos de desvios e sobre tudo que seja interesse público", diz o Senador

Com o início da CPI da Covid no Senado, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, imagina que a Comissão seja longa, chegando no período de 3 meses e deposita confiança na ação de um de seus principais aliados, o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira.

Senador Ciro Nogueira/Foto: Divulgação

Os membros e aliados do presidente devem confiar na atuação de Ciro durante a CPI, com ações nos bastidores para direcionar as atenções para governadores e prefeitos.

Para o senador, a comissão foi criada por interesses políticos apenas para atingir o presidente. “A CPI tem a obrigação de se concentrar sobre todos os tipos de desvios e sobre tudo que seja interesse público. Por isso mesmo, a CPI não poderá se desviar de seu encontro inevitável com os desvios de recursos públicos," afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro terá minoria no colegiado. Somente 4 dos 11 titulares confirmados, são considerados aliados do Palácio do Planalto, 2 fazem oposição e outros 5 atuam de forma independente. No grupo que vai investigar ações do governo federal na pandemia há 7 parlamentares alvo da Justiça, 4 titulares e 3 suplentes.

Fonte: com informações de O Antagonista

Mais conteúdo sobre:
Ciro NogueiraCovid-19CPI da CovidJair Bolsonaro

Dê sua opinião: