Feitosa Costa

​​Apoio de prefeito ao PT em José de Freitas consolida candidatura de cunhada em Oeiras

Ao escolher o vereador petista Pedro Gomes como seu candidato em outubro que vem, Roger Linhares excluiu dois velhos aliados.

28 de fevereiro de 2024 às 06:00
3 min de leitura

Apoio de prefeito ao PT em José de Freitas consolida candidatura de cunhada em Oeiras

Prefeito Roger Linhares e vereador Pedro Gomes - Foto: Reprodução

Filiado ao Progressistas do senador Ciro Nogueira, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, apoia para sua sucessão o vereador Pedro Gomes, que é do PT, consolidando, com essa decisão, a indicação da cunhada, Vanessa Tapety, como candidata a vice na chapa do PT de Oeiras.

Vice de Ícaro

Vanessa Tapety e vereador Pedro Gomes - Foto: Reprodução

Herdeira da família Tapety em Oeiras, Vanessa é casada com o advogado San Martin Linhares, irmão do prefeito Roger Linhares, de José de Freitas.

Excluiu dois aliados

Médico Ricardo Camarço

Ao escolher o vereador petista Pedro Gomes como seu candidato em outubro que vem, Roger Linhares excluiu dois velhos aliados: Ricardo Camarço, ex-prefeito que o apoiou desde o começo, e Antônio Abreu, seu vice nos dois mandatos.

Abreu tinha certeza

Antônio Abreu CostaReprodução / Instagram

Irmão do suplente de deputado federal Fábio Abreu, Antônio Abreu tinha quase certeza de que seria o candidato de Roger Linhares. Não deu certo.

Camarço sonhava

Outro que sonhava com o apoio de Roger Linhares, porque tinha tudo para ser assim, era o médico e ex-prefeito Roger Linhares, afinal de contas tinha sido decisivo para a eleição do prefeito.

Frustrações

As frustrações de Abreu e Ricardo levaram os dois a declarar que serão candidatos em outubro, provocando, sem qualquer dúvida, um abalo na base do prefeito Linhares.

Bem nas pesquisas

Ricardo Camarço está muito bem nas pesquisas realizadas até aqui em José de Freitas, aparecendo num empate técnico com o também médico Ferdinand Freitas, filho do falecido ex-prefeito Robert Freitas.

Abreu fica atrás

Fábio AbreuMikeias di Mattos | Lupa1

Antônio Abreu, o irmão de Fábio Abreu, ao contrário de Camarço, aparece em último lugar, depois do candidato do prefeito, Pedro Gomes, que ficou em terceiro lugar.

Pode desistir

Roger LinharesInstagram/Roger Linhares

Sem amparo de Roger Linhares, a quem deu apoio incondicional nos últimos sete anos, o vice Antônio Abreu pode desistir.

Ricardo ou Ferdinand?

O grupo dos Abreu em José de Freitas, no caso de desistência de Antônio, tem dois caminhos: Ricardo Camarço ou Ferdinand, segundo o próprio suplente de federal Fábio Abreu.

Justificativa é 2026

Fábio Abreu afirma não ter possibilidade de o grupo comandado em José de Freitas por ele e por seu irmão, apoiar o candidato do PT e do prefeito Roger porque sabe que numa eventual vitória não terá seu apoio para federal em 2026.

Nova pergunta na praça da Bandeira.....

Por que o sol fica mais brilhante e rico no centro de Teresina mesmo com as chuvas????

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas