Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

“Pix era terra solta”, diz Dudu sobre mudanças de monitoramento da Receita Federal

Petista atribuiu a divulgação de notícias falsas em relação a suposta taxação do PIX ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

14 de janeiro de 2025 às 16:40
2 min de leitura

O vereador Dudu (PT) defendeu, em entrevista à coluna, as mudanças na rastreabilidade das transações Pix pela Receita Federal. O parlamentar atribuiu a divulgação de informações falsas sobre a suposta taxação do Pix ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Vereador Dudu - Foto: Larisse Lopes/ Lupa1

“Você, ao fazer uma transferência acima de 5 mil reais, é obrigado a ter a identificação, é obrigado a ter o rastreio da Receita Federal. Acima de 10 mil, só inclusive com você justificando. O Pix era uma terra solta, onde não se tinha a mesma rastreabilidade das outras transações financeiras. Mas se pulverizou fake news, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro postou nas redes sociais dele um grande fake news e as pessoas, desinformadas, acreditaram”, disse.

Dudu também associou a história da taxação do Pix à queda na popularidade do presidente Lula (PT) em pesquisas recentes de aprovação pública. Em um cenário sem Marçal, o chefe do Executivo nacional seria derrotado por Bolsonaro, segundo a Paraná Pesquisas.

Operação John Wallace

Passado o burburinho nos bastidores, que há algumas semanas dava como certa a posse do terceiro suplente do PDT, John Wallace, na Câmara Municipal, ainda não se sabe ao certo quem dos titulares vai se licenciar. Primeiro, falou-se no vereador Fernando Lima, que em recente entrevista à coluna afirmou que não foi chamado ao Karnak para tratar do assunto, nem foi convidado para o comando de nenhuma pasta.

Carlos Ribeiro e John Wallace. Foto: Montagem.

O vereador Carlos Ribeiro também respondeu a mesma coisa quando questionado. O segundo suplente do PDT, Evandro Hidd, já confirmou o desejo de voltar ao parlamento. Somados, Hidd e a falta de confirmações dos parlamentares pedetistas jogam contra a operação de guerra de Wallace para chegar ao legislativo municipal.

Samantha nega reunião com Ismael

Samantha Cavalca - Foto: Laura Cardoso/ Lupa1

A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) negou que tenha ocorrido uma reunião com o secretário de Educação Ismael Silva (Progressistas) para tratar sobre o desentendimento sobre os gabinetes. Para ela, a informação foi plantada na imprensa. Com que intenção? A vereadora não revelou.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas