“Não trabalho com esse tipo de política”, diz Tatiana Medeiros sobre indicar cargos
Vereadora diz que quem quer ocupar cargos na Prefeitura deve se inscrever em concursos públicos.
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (17), que não pretende indicar cargos na gestão de Sílvio Mendes (União Brasil). A vereadora argumenta que não faz “esse tipo de política”, pois as nomeações são trocadas por apoio político. Tatiana avalia que indicações representam mais o interesse particular do que um benefício coletivo.
“Nossa maior contemplação vai ser apresentando projetos, e esses projetos serão desenvolvidos pela Prefeitura. Eu acredito que devemos levantar a política da coletividade, de mudar realmente a sociedade, a nossa saúde, a nossa educação. Então, cargos individuais, eu não trabalho muito com esse tipo de política. Eu não busco esse tipo de coisa. Se nós formos contemplados, isso será bem-vindo, mas eu não busco e nem foco nisso”, afirmou.
Tatiana afirmou ainda que as pessoas que esperam contemplação por meio de cargos na gestão devem procurar concurso público.
Governador, PSD e MDB
O governador Rafael Fonteles (PT) vai se reunir com lideranças do PSD e do MDB para definir o destino da coligação cruzada entre os dois partidos. O PSD, por sua perspectiva de votos e desempenho em 2026, parece estar menos interessado na estratégia. O MDB, que parece precisar mais, espera que o desejo do governador signifique a continuidade da estratégia.
MDB quer manter as duas vagas
O deputado João Mádison (MDB) afirmou que o partido pretende pleitear a manutenção das duas vagas na chapa majoritária em 2026, com Marcelo indo para a reeleição no Senado e Themístocles Filho (MDB) mantendo a condição de vice-governador. A tarefa tem dimensões hercúleas, para não dizer impossíveis, já que quase nunca se pode usar esta última expressão na política.
“Nós não discutimos ainda, mas, dentro do partido, a ideia é que o Themístocles deva continuar como nosso candidato a vice-governador, porque ele tem contribuído muito e não cria problema para o governador. Então, nós vamos trabalhar para isso. Só que, nessa primeira reunião que vamos ter, não trataremos desse assunto; vamos discutir apenas a coligação cruzada”, disse.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .