Bruno Vilarinho movimenta candidatura à presidência da Câmara e Enzo reage
Entre os vereadores do PDT que apoiam o atual presidente, dois estão dialogando com Silvio Mendes (União).
O presidente municipal do PRD, vereador Bruno Vilarinho, afirmou em entrevista à coluna nesta quarta-feira (30) que está em franca campanha para a presidência da Câmara Municipal de Teresina e que não terá problemas com o outro candidato da base de Silvio Mendes (União), Aluísio Sampaio (Progressistas). Bruno diz que já teve a oportunidade de alinhar os pontos com o vice-prefeito eleito Jeová Alencar (Republicanos).
"Tivemos uma conversa e acredito que não haverá problemas entre mim e o Aluísio. Vamos buscar o apoio do poder público municipal, do prefeito eleito, dr. Silvo. Já conversamos com o vice-prefeito Jeová e vamos trabalhar para consolidar o nosso nome, sempre com respeito pela casa e pelos colegas", disse.
A reação de Enzo Samuel (PDT) a essa entrevista foi imediata. O vereador convocou toda a imprensa para uma coletiva na presidência e anunciou que os vereadores do PDT estão unidos em torno de seu nome. Enzo também adotou um tom mais incisivo e afirmou que já está articulando apoios das demais bancadas nos bastidores.
“A gente já tem um bom diálogo com a própria bancada do PT, do MDB, que esta semana teve a declaração do vereador Zé Neto, temos o Podemos, o PSD e o Solidariedade. Então, estamos dialogando e conversando com todos os colegas. Vamos conversar com o PRD, com o Avante, com o PSB, com a União Brasil e com todos os partidos que compõem a Câmara Municipal de Teresina”, afirmou.
Dos três vereadores eleitos pelo PDT, dois já têm diálogo adiantado com o prefeito eleito Silvio Mendes. A questão que fica em aberto é se os parlamentares vão querer se indispor com o novo gestor caso este decida apoiar algum candidato à presidência.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .