Wellington Dias só não caiu por causa de Janja
Ministro piauiense disse que é grato à primeira-dama pela força que deu para ele ficar no cargo.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), se diz grato à primeira-dama Janja da Silva. Em entrevista publicada ontem (27) pelo site UOL, ele reconheceu que a mulher do presidente Lula teve influência na permanência dele no ministério.
Janja foi ao MDS em julho e deu palavras de apoio a Dias (Foto: Roberta Aline)
Entre maio e agosto, Dias teve seu desempenhado muito questionado e balançou no cargo. Ao longo dos meses de fritura, nem o próprio Lula fez declarações garantindo a permanência no ministro, mas uma visita de Janja ao ministério de Dias em 7 de julho deu a ele fôlego para ficar.
"Sou grato a ela. A Janja, pouca gente sabe, ela tem a experiência de trabalhar profissionalmente na rede do SUAS [Secretaria Nacional de Assistência Social], é conselheira. Sou grato pela amizade, pela posição. O Brasil deve a ela a posição de também dizer, 'se dividir [o ministério], vai dar errado'", falou o petista.
Janja dá pitacos em praticamente todas as áreas do governo federal e exerce influência nas decisões administrativas e políticas de Lula. As interferências dela têm sido, inclusive, muito contestadas por aliados do presidente. Wellington, certamente, não está entre os queixosos.
| Punido pela própria língua
Samuel Silveira agora é apoiador do PT (Foto: Reprodução/Instagram)
O delegado de polícia e ex-vereador Samuel Silveira (Progressistas) anunciou ontem, quarta-feira (27), apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. Tão logo repercutiu a notícia da adesão, começou a circular um vídeo dele dizendo, em 2022, que não votava em Lula porque não era eleitor de ladrão. "Eu sou polícia, pow. Eu vou votar em ladrão?", disse ele. Samuel também falou, na época, que sua convicção era e sempre foi de oposição ao PT. E agora, moço?
| Enzo ainda não desistiu
Vereador Enzo Samuel (Foto: Andressa Martins/Lupa1)
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), não desistiu de ser candidato a prefeito nas eleições de 2024. Embora o Palácio de Karnak já tenha definido o deputado Fábio Novo (PT) como nome da base governista para a disputa, Enzo segue se movimentando e mobilizando seus correligionários para manter a chama da pré-candidatura acesa. Nos bastidores, ele integra a galeria dos que não botam fé que Fábio Novo se mantenha como escolhido do governador Rafael Fonteles até a hora do "pega pra capar".
| Visita à Câmara Municipal
Luciano na Câmara Municipal (Reprodução/Facebook)
O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina Luciano Nunes (PSDB) esteve ontem, quarta-feira (27), na Câmara Municipal. Ele conversou com vereadores e foi recebido pelo presidente da casa, Enzo Samuel (PDT). Nos últimos dias, Luciano intensificou a movimentação para alavancar sua pré-candidatura. O tucano aposta na experiência política para dialogar com lideranças e na experiência administrativa para convencer o eleitorado de que é o nome certo para ser prefeito.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .