Gustavo Almeida

Wellington Dias adota cautela sobre denúncias de corrupção no governo Bolsonaro

Petista destaca que é importante não fazer julgamentos precipitados.

07 de julho de 2021 às 08:12
2 min de leitura

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) é cauteloso ao falar sobre as denúncias de corrupção na compra de vacinas no governo de Jair Bolsonaro. Para o petista, é importante não fazer julgamentos antecipados e esperar que as instituições revelem o que aconteceu.

Governador do Piauí Wellington Dias (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Eu sempre fui da tese de que a gente não pode pré-julgar. Nesse caso, nós temos que confiar nos órgãos de investigação, aguardar as defesas e aguardar a apresentação de provas para se que tenha, a partir daí, os elementos para conclusões sólidas. É claro que qualquer ato de corrupção já é algo que envergonha, que caracteriza crime, principalmente numa área como essa e com tudo que viveu o Brasil. Mas é importante esperar”, falou.

Wellington afirmou que acredita no trabalho do Judiciário e do Congresso Nacional para elucidação dos fatos. Sobre o Governo Federal ter negociado compras milionárias de vacinas com atravessadores, o petista ponderou que atravessadores sempre existem, porém, destacou que as tratativas de compras de vacinas feitas pelo Consórcio Nordeste sempre ocorreram através das embaixadas dos países de onde vêm as vacinas.

“De ter atravessador, ninguém pode evitar. Agora, o que não é razoável é tratar com alguém que não é credenciado. Por exemplo: aqui pelo Consórcio Nordeste, pelo Piauí e pelo Fórum dos Governadores, sempre atuamos com as embaixadas. A embaixada do país de onde vem a vacina e com a embaixada do Brasil naquele país. Isso dá uma segurança muito grande e graças a Deus permitiu que a gente tivesse bons resultados”, concluiu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas