Gustavo Almeida

Themístocles não crê que Pessoa seja candidato e vê falta de entusiasmo em Sílvio

Vice-governador cita que o prefeito aparece mal posicionado nas pesquisas há quase três anos e considera difícil esse quadro mudar até as eleições.

02 de dezembro de 2023 às 14:25
3 min de leitura

O vice-governador do Piauí Themístocles Filho (MDB) disse que tem dúvidas se o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) vai ser candidato à reeleição em 2024. Em entrevista ao Grande Jornal Lupa1 nesta sexta-feira (1º), ele citou que o atual gestor aparece em quarto lugar em todas as pesquisas e lembrou que o desempenho ruim nas avaliações da gestão de Dr. Pessoa persiste há quase três anos.

Themístocles Filho (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

"É muito difícil mudar [o desempenho eleitoral dele], porque já está com quase três anos se mantendo nesse mesmo nível. Todas as pesquisas que se faz o prefeito da capital sempre aparece na quarta posição. Então eu não tenho nem certeza se o Pessoa é candidato. Eu, como muitos teresinenses, tenho dúvidas se ele é candidato ou não é. Mas é uma decisão do partido dele e eu não tenho influência nenhuma lá", comentou o vice-governador.

Themístocles foi o principal articulador da candidatura vitoriosa de Dr. Pessoa pelo MDB nas eleições municipais de 2020. Apesar disso, o gestor rompeu com Themístocles ainda no final do primeiro ano de administração e depois saiu do MDB.

Falta entusiasmo

Questionado sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), que lidera com folga as pesquisas de intenção de votos feitas até aqui, Themístocles disse que o grande problema de Sílvio é a falta de entusiasmo. O vice-governador afirmou que não vê empolgação do ex-prefeito para voltar à Prefeitura de Teresina.

Themístocles Filho no Grande Jornal Lupa1

"Eu vou pedir permissão para dar uma opinião a respeito do Dr. Sílvio. Eu vejo em entrevista, pois eu nunca falei com o Dr. Sílvio, estou analisando só por televisão, eu não vejo é muito entusiasmo. Quando ele vai numa televisão, em rádio, eu não vejo entusiasmo. Só acha que campanha é fácil quem nunca participou, mas quem participa sabe que não é fácil, é difícil. A gente com entusiasmo é difícil, imagine sem entusiasmo", falou.

Na avaliação de Themístocles, o maior desafio do grupo que apoia Sílvio é colocar entusiasmo no ex-prefeito.

"Então eu imagino que no partido dele, no grupo que está apoiando o Dr. Sílvio, o maior problema lá é colocar esse entusiasmo na campanha dele. Precisa ter mais entusiasmo", sugeriu.

Sílvio Mendes (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O vice-governador mantém firme o projeto de lançar o médico Paulo Márcio (MDB) como candidato a prefeito, mesmo com resistências na base do governo estadual e no próprio MDB. Themístocles garante que Paulo "tem entusiasmo de sobra".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas