Gustavo Almeida

Sílvio Mendes e a descrição dos nomes mais cotados para vice em sua chapa

Pré-candidato do União Brasil a prefeito de Teresina fala sobre os quatro nomes mais cotados para o posto de vice-prefeito.

05 de março de 2024 às 09:15
4 min de leitura

O pré-candidato a prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (5) em entrevista à rádio Teresina FM que o anúncio do seu vice deve ocorrer até o fim deste mês.

Os nomes mais cotados para o posto são: o do vereador Ismael Silva, o do ex-senador João Vicente Claudino, o do deputado estadual Jeová Alencar e, com menos intensidade, o da ex-deputada estadual Teresa Britto.

Sílvio Mendes (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Segundo Sílvio, pesquisas qualitativas e quantitativas vão ajudar a definir o companheiro de chapa. Na entrevista, ele fez uma breve descrição dos quatro nomes apontados pelos jornalistas.

Ismael Silva: “É um nome maiúsculo. Hoje posso dizer que é meu amigo. Lá da Codipi, professor universitário, vereador da cidade, advogado. Ele tem todos os pré-requisitos.”

Teresa Britto: “A ex-deputada Teresa Britto é uma grande figura, grande figura mesmo. Nós começamos a fazer política praticamente juntos.”

João Vicente Claudino: “É um cidadão irretocável, um cara do bem. E isso é importante.”

Jeová Alencar: “É um sujeito ativo, inteligente. A experiência do Jeová é mais na questão legislativa, mas teve uma experiência rica na Saad Sul. Ele é ativo, é operador.”

OUTROS ASSUNTOS

| O famoso “só H”

Senador Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse em entrevistas na segunda-feira (4) que poderá disputar o Governo do Piauí em 2026. Segundo ele, as pesquisas vão apontar se disputa ou não o comando do Palácio de Karnak. Essas declarações do senador não passam de “h”. Ciro Nogueira vislumbra mesmo é uma candidatura a vice-presidente da República numa chapa de direita, algo que ele já admitiu estar em seus pensamentos. Se não der certo, buscará a reeleição para o Senado.

| O recuo de Marcelo

Senador Marcelo Castro (Foto: Érica Pessoa/Lupa1)

Por falar em entrevista, o senador Marcelo Castro (MDB) também chamou atenção nesta segunda-feira (4). Marcelo, que semanas atrás afirmou que a eleição de Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina “está no papo” e que o petista “será o próximo prefeito”, agora recuou da previsão. Questionado se Fábio Novo ganha no 1º turno, o senador disse que “não sabe” e revelou que se arrependeu de ter dito que o pré-candidato do PT será o próximo prefeito. O que fez Marcelo recuar?

| Incentivo à corrupção

Sede do Supremo (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Para 74% dos brasileiros, o Supremo Tribunal Federal (STF) incentiva a corrupção no País ao anular punições da Operação Lava Jato. O resultado está em uma pesquisa do Instituto Quaest feita para a Genial Investimentos e publicada nesta semana. Quando perguntados se o Supremo incentiva a corrupção ao cancelar as punições da Lava Jato, 74% dos entrevistados na pesquisa disseram que sim, 14% avaliaram que não e 12% não responderam ou não souberam opinar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas