Gustavo Almeida

Sem querer Dilma, Lula afirma que ela “pode ajudar fazendo nada”

Núcleo petista resiste em aceitar ex-presidente Dilma Rousseff na campanha de Lula.

24 de março de 2022 às 17:47
2 min de leitura

O ex-presidente Lula (PT) voltou a descartar a possibilidade de levar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para um eventual novo governo dele na Presidência da República. Segundo o petista, não cabem dois presidentes no Palácio do Planalto. Ele até fez elogios à competência técnica de Dilma, mas afirmou que ela poderá ajudar "não fazendo nada".

Lula resiste em ter Dilma na campanha (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

“Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar e auxiliar em um outro governo. Tenho profundo respeito pela Dilma. A Dilma tem uma competência técnica extraordinária [...] Essas pessoas que têm experiência podem me ajudar dando palpite, pode me ajudar conversando, pode me ajudar… Sabe, às vezes, às vezes, as pessoas podem me ajudar não fazendo nada”, disse Lula ao ser perguntado se levaria Dilma, José Dirceu, Genoíno e outros nomes de seus antigos mandatos para o governo.

A declaração de Lula aconteceu nesta quinta-feira (24) em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais. O petista afirmou que existem muitas pessoas competentes que surgiram depois dos governos dele e de Dilma, que podem somar em uma eventual nova gestão.

A ex-presidente Dilma vem cobrando participação na pré-campanha de Lula, porém, a pré-candidatura do petista tenta se distanciar do passado do partido. Os péssimos indicadores econômicos do governo Dilma são encarados no PT como motivo para os adversários atacarem a campanha de Lula e por isso não querem a participação de Dilma.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas