Gustavo Almeida

"Minha candidatura foi retirada", afirma Ziza Carvalho sobre disputa pelo TCE-PI

Deputado sai da disputa, brinca com decisão do PT, mas promete apoio a Flora Izabel.

10 de agosto de 2021 às 12:18
1 min de leitura

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) não é mais pré-candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Nesta terça-feira (10), ele informou que retirou a pré-candidatura. Em seguida falou, em tom de brincadeira, que a pré-candidatura dele "foi retirada".

Ziza Carvalho (Foto:Gustavo Almeida/Lupa1)

"Infelizmente eu não posso insistir e ser candidato de mim mesmo. A bancada do PT se reuniu e achou que o nome que reúne mais chances de apoio dentro do Parlamento, tanto na oposição quanto na situação, seria o da deputada Flora. Então, retirei o meu nome. Digamos que minha candidatura foi retirada (risos)", falou o deputado.

Ziza teve uma conversa com o governador Wellington Dias (PT) na noite da segunda-feira (09), porém, disse que já foi para o encontro com a pré-candidatura retirada.

"Na verdade, quando eu cheguei para falar com o governador eu já estava com a decisão tomada porque já havia conversado com o presidente do partido, o deputado Limma, e entendido os motivos que levaram a bancada a decidir assim", explicou.

Agora fora da disputa, Ziza garante que vai seguir a decisão do PT e apoiar a candidatura da deputada estadual Flora Izabel para o cargo de conselheira do TCE-PI.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas