Gustavo Almeida

PSDB pede investigação de suposta campanha antecipada de Rafael Fonteles

Partido enviou ofício ao procurador regional eleitoral solicitando abertura de apuração.

23 de junho de 2021 às 07:20
2 min de leitura

O Diretório Regional do PSDB no Piauí encaminhou nesta terça-feira (22) ofício ao procurador regional eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante, pedindo abertura de um procedimento preparatório de investigação. O objetivo é apurar possível propaganda eleitoral antecipada ou mesmo abuso de poder por parte do secretário estadual de Fazenda e pré-candidato ao governo do Piauí Rafael Fonteles (PT).

Andanças de Rafael Fonteles fazem PSDB buscar a Justiça (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o ofício do PSDB, é notório que, para a imprensa local, a eleição do ano de 2022 já começou. Segundo o documento enviado ao procurador, o Governo do Estado vem se utilizando de diversas estratégias para colocar o virtual candidato petista em evidência. Para o PSDB, a gestão estadual “inunda o setor de comunicação com notícias a respeito do atual secretário de Fazenda”.

O presidente regional do PSDB, Luciano Nunes, afirma que a forte exposição midiática do secretário e pré-candidato é uma forma de disfarçar a campanha antecipada.

“Acreditamos que a intensa exposição midiática no período pré-eleitoral é uma forma de disfarçar a campanha antecipada, algo que atenta contra os princípios democráticos”, diz o texto assinado por Luciano Nunes.

Rafael, durante agenda do PRO Piauí no interior do estado (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de secretário de Fazenda e pré-candidato a governador, Rafael Fonteles coordena o PRO Piauí, programa que visa a execução de obras e ações nos 224 municípios do estado. Com ele, Rafael participa de inaugurações, recebe políticos e anuncia obras e ações em todos os setores da administração estadual. O PRO Piauí tem R$ 6 bilhões previstos em investimentos.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas