Gustavo Almeida

Por falta de quórum em plena quarta-feira, comissão da Alepi deixa de apreciar projeto do governo

Deputados não se interessaram em discutir e votar proposta enviada pelo governador.

06 de outubro de 2021 às 13:17
1 min de leitura

Um projeto de lei enviado pelo governo do Estado deixou de ser apreciado nesta quarta-feira (6) na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí por falta de quórum.

O projeto em questão cria o programa Piauí Acolhe, em conformidade com as diretrizes do Programa Nordeste Acolhe, do Consórcio Nordeste. Trata-se de um programa voltado para a proteção social de crianças e adolescentes que ficaram órfãos por conta da pandemia da Covid-19.

Alepi Divulgação

No entanto, em plena quarta-feira, não apareceram deputados suficientes para discutir e votar a matéria na Comissão de Finanças. A criação do programa já tem aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e só está dependendo do aval da Comissão de Finanças para ir à votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Como os deputados estaduais não se interessaram em comparecer para votar a matéria, a tramitação do projeto vai demorar mais do que o previsto e ainda corre o risco de não ser votado em plenário nesta semana.

Além de garantir ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes que ficaram órfãos na pandemia, o programa proposto pelo governo estadual prevê o pagamento de um auxílio no valor de R$ 500 a ser pago mensalmente, até o alcance da maioridade civil dos beneficiados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas