Gustavo Almeida

Oposição promete adesão de oito vereadores no aniversário de Teresina

Hoje, a maioria dos vereadores da capital está do lado de Rafael Fonteles (PT).

28 de junho de 2022 às 15:54
1 min de leitura

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, anunciou nesta terça-feira (28) que oito vereadores de Teresina vão aderir à pré-candidatura de Sílvio Mendes no dia 16 de agosto, data do aniversário da capital. Atualmente, segundo ele, a oposição tem o apoio declarado de pelo menos oito vereadores e no dia 16 esse número deverá dobrar.

Deputado estadual Júlio Arcoverde (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

"Nós temos oito vereadores e estamos programando um evento para receber a adesão de mais oito vereadores no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina. Oito mais oito são 16. Isso [adesões] acontece tanto de um lado quanto de outro", afirmou o deputado.

Governo e oposição travam uma disputa pelo apoio de vereadores em Teresina. Alguns ainda não declararam publicamente quem vão apoiar, embora nos bastidores já se saiba de qual lado estão. A maioria dos que já declararam apoio está do lado de Rafael Fonteles (PT).

Dos 29 membros do Parlamento municipal em Teresina, incluindo suplentes no exercício do mandato, 17 estão do lado do pré-candidato petista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas