Gustavo Almeida

Oposição deve ter no máximo três chapas proporcionais, diz Ciro Nogueira

Assim como na base governista, tendência é de candidatos concentrados em poucos partidos.

14 de dezembro de 2021 às 08:11
1 min de leitura

O ministro-chefe da Casa Civil aponta que o grupo de oposição liderado por ele no Piauí deverá ter duas ou três chapas para deputados estaduais e federais. Ciro menciona que o fim das coligações proporcionais obriga os grupos políticos a reunirem candidatos em poucos partidos.

Ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Eu acho que não vai ter muitas chapas nessa eleição. A oposição eu acredito que vai sair com duas ou três chapas. O governo talvez um pouco mais. Esse fim da coligação obriga os partidos a unificarem a quantidade de candidatos. Mas essa é uma avaliação que nós vamos fazer no futuro”, falou Ciro durante a filiação de Bárbara Soares, filha de Firmino Filho, ao Progressistas.

Atualmente, o Progressistas é único partido da oposição com uma chapa proporcional viável. No lado do governo, até agora, apenas o PT possui chapa proporcional competitiva tanto para o cargo de deputado federal quanto para deputado estadual. Em ambos os lados, a expectativa é de candidatos concentrados em poucos partidos, tendo, no máximo, três chapas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas