O "nem eu nem tu" do deputado Franzé
Alegando que o processo de escolha do candidato petista a prefeito de Teresina está contaminado, Franzé menciona possibilidade de um terceiro nome.
Em meio ao clima azedo na disputa interna do PT pela escolha do candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva resolveu atiçar ainda mais o entrevero. Irritado com o que considera ser uma postura desleal do seu oponente Fábio Novo na disputa petista, Franzé disse que o processo de escolha está totalmente contaminado e despejou a informação de que o candidato do PT pode não ser nem ele nem Novo.
A declaração vem no momento em que o presidente da Alepi sente a clara desvantagem na corrida interna e vê Fábio Novo, que tem apoio do governador Rafael Fonteles, praticamente se consolidar como nome que será escolhido pelo partido para concorrer ao Palácio da Cidade.
Franzé Silva (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)
Alegando descumprimento de acordo e até atribuindo a aliados de Fábio Novo a divulgação de fake news, Franzé sai agora com a história de um terceiro nome que pode ser o candidato do PT. Foi a primeira vez que ele, sem sequer ser perguntado, mencionou essa possibilidade numa entrevista a vários jornalistas na Assembleia Legislativa.
"Sendo eu o escolhido ou o Fábio Novo, ou um terceiro nome que venha a surgir, e isso não é impossível, nós iremos construir esse projeto. [Sobre um terceiro nome] a política é muito dinâmica e vocês acompanham isso. Hoje os dois nomes firmado são o meu e o do Fábio Novo, mas nosso partido é um partido aberto ao debate e, de forma nenhuma, está travada a porta para o surgimento [de um terceiro nome], não está. O PT é um partido de diálogo, que ouve sua militância e seus filiados. O que está firmado hoje são dois nomes, mas o PT nunca fechou portas para o debate", falou.
Quando vivia um bom momento em sua pré-campanha, Franzé nunca saiu com essa história, embora alguns setores da imprensa até especulassem essa possibilidade fazendo menção, por exemplo, a uma eventual candidatura do secretário de Segurança Chico Lucas. Agora que a definição está prestes a acontecer, o deputado passa a considerar essa alternativa.
Pareceu briga de meninos quando um diz: "Se não for eu, tu também não vai ser".
| Virou leilão
Elmano Férrer (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)
O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) não parece nem um pouco interessado em ser candidato a vereador de Teresina, como sugeriu há alguns dias o senador Ciro Nogueira. Elmano lembrou que o único cargo proporcional que disputou em sua trajetória política foi o de deputado federal no ano passado, quando acabou não sendo eleito. Segundo Elmano, "eleição proporcional se transformou um leilão" onde quem dá mais leva. Ele disse ter sentido o peso desse leilão na pele.
| Gente do Fábio
Franzé Silva (Foto: Júnior Santos/Lupa1)O deputado estadual Franzé Silva (PT) atribui a divulgação de uma fake news contra ele à pessoas que defendem a escolha de Fábio Novo como candidato do partido a prefeito de Teresina. Em suas palavras, deixa transparecer sua convicção de que a mentira foi gerada no próprio PT por gente ligada a Novo. A tal fake publicada em um portal e condenada pelo deputado dizia que ele já estava preparando uma nota para anunciar a desistência da pré-candidatura e apoiar Fábio Novo.
| Se recuperando
Ciro no hospital (Foto: Reprodução/Instagram)
Após ser submetido a cirurgia para retirada de um tumor benigno na coluna, o senador Ciro Nogueira segue internado no Hospital Sírio-Libanês em observação e aguardando alta médica. Na noite de ontem, quinta-feira (24), a ex-deputada federal e ex-mulher de Ciro, Iracema Portella (Progressistas), postou um vídeo do senador no hospital. Além dela, estavam com ele no quarto as filhas Duda e Eliane Nogueira.
| Chororô geral
Cristiano Zanin (Foto: Agência Brasil)
O voto do ministro Cristiano Zanin contra a descriminalização do porte de drogas causou chiadeira geral na esquerda. Nas redes sociais, muitos que até um dia desses aplaudiam a indicação de Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a "cancelar" o ministro. O youtuber Felipe Neto, que se acha relevante no debate político do país, esperneou bastante e chamou Zanin de "sujeito", "conservador". Ele disse que a escolha do ministro para o STF foi o maior erro de Lula.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .