Gustavo Almeida

O que disse Fábio Novo sobre presença de Franzé na convenção do PSDB

Pré-candidato do PT a prefeito de Teresina comentou participação do colega de partido em evento dos seus adversários.

25 de outubro de 2023 às 07:38
5 min de leitura

Na última segunda-feira (23), o deputado estadual Franzé Silva (PT) chamou atenção ao prestigiar e até discursar na convenção do PSDB com as presenças do ex-prefeito Sílvio Mendes, de Luciano Nunes, do senador Ciro Nogueira (Progressistas) e outros líderes da oposição. O evento tucano aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Fábio Novo (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Questionado pela coluna sobre a presença de Franzé na convenção do PSDB, o deputado estadual e pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, Fábio Novo, disse que tratou-se apenas de um "gesto de urbanidade" do colega de partido.

"O deputado Franzé é o presidente da Assembleia Legislativa. Havia um evento que estava acontecendo nas dependências da casa. Foi um gesto de urbanidade. Nós somos civilizados, nós não vivemos numa barbárie. Temos adversários políticos, não inimigos. Achei uma cordialidade, e de muito bom tom, o deputado Franzé recepcionar um partido, que, mesmo não sendo nosso aliado, foi lá dar as boas-vindas para sua convenção que estava sendo realizada nas dependências da casa. Só isso.", comentou Fábio Novo.

A oposição liderada por PSDB, Progressistas, União Brasil e PL é o principal adversário do PT na disputa pela Prefeitura de Teresina. No PT, Franzé foi derrotado por Fábio Novo na disputa interna que definiu o pré-candidato do partido ao Palácio da Cidade.

OUTROS ASSUNTOS

| Onde está a novidade?

Georgiano e Simone (Foto: Divulgação/Ascom)

Os buchichos políticos desta semana dão conta que os deputados estaduais Georgiano Neto e Simone Pereira, ambos do MDB, vão declarar apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT) na sexta-feira (27). A pergunta que fica é: qual é mesmo a novidade nisso? Alguém por acaso acha que Georgiano apoiaria um nome que não seja aquele da predileção do governador Rafael Fonteles?

Para concluir

Feita a primeira pergunta, é preciso fazer outra para complementar: alguém acha que Simone Pereira apoiaria alguém que não seja o candidato apoiado por Georgiano? Se o anúncio vai ser sexta-feira ou não, aí sim pode alguém duvidar. Mas que esses dois apoios o petista Fábio Novo já pode contar, pode. E faz tempo!

| Quase senador

Flávio e Marcelo no Senado (Reprodução/TV Senado)

O senador Marcelo Castro (MDB) chamou ontem (24) o deputado federal Flávio Nogueira (PT) de "quase senador". Foi durante leitura de relatório favorável à aprovação de um projeto de lei de Nogueira que reconhece as obras do poeta piauiense Torquato Neto como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Castro foi o relator do projeto na Comissão de Educação do Senado e leu o voto com Flávio Nogueira sentado ao seu lado.

"O voto é pela aprovação do projeto de lei nº 597/2021 de autoria do nobre senad... do nobre quase senador, ainda deputado, Flávio Nogueira, que em boa hora faz essa homenagem a esse grande piauiense que foi Torquato Neto", disse Castro arrancando risos do deputado federal.

Na disputa

Flávio Nogueira já admitiu interesse em pleitear uma vaga de senador nas eleições de 2026 na base do governador Rafael Fonteles (PT). Serão duas vagas em disputa: uma, em tese, será ocupada na chapa por Marcelo Castro, que vai para a reeleição. Já a outra tem, até aqui, Flávio Nogueira e Júlio César declaradamente interessados.

| Notinha discreta

Vereador do PT armado com faca agrediu radialista na cidade de Cocal (Reprodução/Redes Sociais)

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou ontem (24) uma nota sobre a agressão contra um radialista praticada pelo vereador petista Carlão, em Cocal, no Norte do Piauí. A nota assinada pelo presidente estadual da sigla, João de Deus, diz que o PT repudia toda forma de violência, mas não faz sequer referência ao caso, não cita o vereador valentão que portava uma faca nem fala se o partido pretende expulsá-lo.

Tirou o PT da reta

A nota, bem curta, se preocupa em dizer que o PT "não se responsabiliza por nenhuma atitude individual dos seus filiados, sobretudo quando se tratar de agressão a quem quer que seja". Essa é uma versão do PT manso e tão cuidadoso com as palavras.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas