Gustavo Almeida

O cuidado do MDB para não filiar Lucy e Robert no mesmo dia

Ex-deputada e viúva de Firmino vai assinar ficha em um dia, já a filiação do vice-prefeito foi colocada para o dia seguinte.

26 de março de 2024 às 09:10
3 min de leitura

A ex-deputada estadual Lucy Soares e o ex-deputado e atual vice-prefeito de Teresina Robert Rios vão se filiar ao MDB. O partido poderia organizar uma festa para receber os dois políticos em um mesmo evento, mas optou por fazer atos separados.

Segundo informado à imprensa pelo vice-governador Themístocles Filho (MDB), a filiação de Lucy vai ser no dia 3 de abril. Já a de Robert será no dia 4.

Lucy e Robert (Fotos: Gustavo Almeida/Júnior Santos)

A relação de Robert e Lucy nos últimos anos não foi nada boa. O ex-deputado protagonizou vários ataques contra Lucy e o ex-prefeito Firmino Filho (1963-2021). Com sua língua impiedosa, o vice-prefeito causou polêmicas com Firmino até mesmo depois da morte do ex-prefeito, ocorrida em abril de 2021.

Agora, Lucy e Robert serão do mesmo partido, vão estar no mesmo palanque e ainda vão concorrer ao mesmo cargo nestas eleições municipais: o de vereador em Teresina.

Apesar de tantas convergências, o MDB preferiu filiá-los em atos separados.

OUTROS ASSUNTOS

| Efeito amortecedor

Luiz Menezes (Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1)

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, afirmou ontem segunda-feira (25), durante evento de filiação ao PSD, que sua ida para o partido não é com a intenção de conseguir apoio do governador Rafael Fonteles (PT). No entanto, Menezes disse que a filiação deve gerar um “efeito amortecedor” na atuação do Palácio de Karnak contra sua campanha na disputa com a prefeita Jôve Oliveira (PT). “Eu acredito que haja um efeito amortecedor. Não evitar o apoio [à prefeita], que isso é impossível, mas evitar uma participação mais contundente, mais ofensiva”, disse.

| Coronel exonerado

Coronel Nixon (Reprodução/Instagram)

O governador Rafael Fonteles (PT) exonerou nesta segunda-feira (25) o coronel Nixon Frota do cargo comissionado de gerente, símbolo DAS-3. Ligado ao vice-governador Themístocles Filho (MDB), coronel Nixon estava lotado na Vice-Governadoria desde março do ano passado. Nas eleições de 2022, o militar reformado do Exército e ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores foi candidato a deputado federal pelo PSD e teve 1.408 votos.

| Tem insatisfação sim

Vice-prefeito de Oeiras Zé Alberto (Foto: Lupa1)

Ao se filiar ao PSD ontem (25), o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Oeiras Zé Alberto disse que não há "absolutamente nada" de insatisfação no grupo da família Sá com relação à forma como se deu a escolha dele pelo prefeito Zé Raimundo. Na tentativa de negar as muitas insatisfações dentro do grupo, Zé Alberto falou que o clima é de total harmonia e que todas as decisões foram conversadas. Não é verdade! A forma como o prefeito Zé Raimundo conduziu a escolha de Zé Alberto para disputar a prefeitura e a filiação dele ao PSD incomodou (e incomoda) bastante a família B. Sá. Não adianta querer tapar o sol com peneira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas