Novato na Alepi, Gil Carlos promete fiscalizar Governo mesmo sendo aliado
Político estreia no Legislativo Estadual depois de ter sido prefeito de São João do Piauí duas vezes e presidente da APPM.
O deputado estadual Gil Carlos (PT) é um dos novatos que tomaram posse nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Piauí. Ex-prefeito de São João do Piauí por dois mandatos e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil promete fiscalizar o governo de Rafael Fonteles (PT), mesmo sendo do mesmo partido e da base política do gestor.
Deputado Gil Carlos (Foto: Andressa Martins/Lupa1)
“Nós estamos aqui para aprimorar o projeto de governo que os piauienses aprovaram e através dele elegeram Rafael Fonteles. Aqui é a casa da fiscalização e nós vamos fiscalizar as políticas públicas, não só no Executivo, mas também no Judiciário e nos outros poderes para todos crescerem. Essa é a minha ideia aqui: estar ao lado do projeto de governo de Rafael Fonteles, mas um lado crítico e também propositivo”, falou o petista.
Gil Carlos ganhou as eleições de 2022 para deputado estadual com 23.805 votos. Após tomar posse nesta quarta-feira, ele foi eleito 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .